Negociado para o Corinthians, Richard se despede do Fluminense: “Me abriu as portas”

Richard passou por exames médicos, assinou contrato de três anos e, assim, pôs um pé no Corinthians. Quinta-feira, colocou o segundo. De férias no México, o volante confirmou a saída e, via rede social, se despediu do Fluminense, onde chegou em agosto de 2017. O percentual de 50% ligado ao Tricolor será comprado pelo Alvinegro, interessado, também, em adquirir uma fatia do que pertence ao Atibaia-SP. Os valores do acordo giram em torno de R$ 4 milhões.

Alguns detalhes, como a negociação com o Atibaia, travam o anúncio, que deve acontecer nos próximos dias. Richard conhecerá o Centro de Treinamento Joaquim Grava apenas em 3 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. Lá, brigará pela vaga com Ralf e Gabriel, que recebeu sondagens do futebol italiano.

Richard veio por empréstimo e ganhou mais espaço que Robinho, de quem, supostamente, foi “contrapeso”. Em fevereiro, o clube exerceu a opção de compra, firmando um vínculo válido, inicialmente, até 2021. Em 64 jogos, o jogador marcou quatro gols – um deles, curiosamente, determinou a permanência do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, domingo.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.