Dinheiro e jogadores: Corinthians avaliza pedida do Fluminense e avança negócio por Sornoza

Fluminense e Corinthians andam se entendendo nas negociações para a saída de Sornoza, de 24 anos, para o Parque São Jorge. Além de um valor em dinheiro, o clube de Laranjeiras quer o empréstimo por um ano de Marquinhos Gabriel (meia) e Moisés (lateral-esquerdo). À procura de uma peça para reforçar o meio-campo, o Alvinegro não se opôs à pedida e, em troca, vai adquirir 60% do passe, percentual que, hoje, pertence ao Tricolor.

Como conseguiu chegar a um consenso com o Corinthians, o Fluminense, agora, conversa com os empresários dos jogadores, a fim de concluir o negócio até o fim da semana. Marquinhos Gabriel, por sua vez, depende da liberação do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, ao qual está emprestado até o meio de 2019. A tendência é que os times brasileiros dividam os salários.

Marquinhos Gabriel aprova a possibilidade de se transferir para Laranjeiras. Ele, que trabalhou com Paulo Angioni no Bahia, prioriza um retorno ao Brasil por conta da família. Nos Emirados Árabes, marcou cinco gols em 16 partidas. Moisés jogou a temporada pelo Botafogo, também por empréstimo, e fez 40 jogos. Porém, não anotou gols.

Sornoza passa férias no Equador e aguarda o desfecho das tratativas. Ele possui vínculo com o Fluminense até o fim do ano que vem. Em 2018, disputou 56 jogos e fez quatro gols. Apesar do desempenho abaixo do esperado, Fábio Carille, treinador corintiano, apoia a contratação. O camisa 10 seguirá o mesmo caminho de Richard, anunciado nesta semana pelos paulistas.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.