fbpx

Angioni explica decisão por venda de Sornoza ao Corinthians

Sornoza deixará o Fluminense para jogar pelo Corinthians no próximo ano. Alguns torcedores não entendem o interesse do clube em vender seu camisa 10, principalmente em se tratando de um rival brasileiro. Segundo Paulo Angioni, a razão é que o negócio renderá um lucro considerável para sanar a dívida com o Independiente Del Valle, ex-time do equatoriano de 24 anos.

– É simples. Sornoza tem uma boa performance no Fluminense, mas seu contrato termina no final de 2019 e o clube ainda tem pendências com o Independente del Valle. Com essa operação resolveremos fatos relevantes. E os jogadores envolvidos nada tem a ver com essa parte financeira. Serão incluídos para melhorar a negociação, chegariam com custo zero.

Por 60% do meia, o Alvinegro emprestará, por um ano, Marquinhos Gabriel e Moisés, além da mencionada quantia em dinheiro. Os salários serão bancados pelos corintianos.

Sornoza, que chegou ao Fluminense em janeiro de 2017, passa férias no Equador e aguarda o desfecho das tratativas. Em 2018, disputou 56 jogos e fez quatro gols. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o treinador Fábio Carille apoia a contratação, que visa suprir a carência no meio-campo do Corinthians.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

 

Top