fbpx

Fluminense conhece primeiro adversário na Copa do Brasil

No ano que vem, o Fluminense estreará na Copa do Brasil, que começa em fevereiro, enfrentando o River-PI, duelo originado de sorteio promovido pela CBF, nesta quinta-feira. Nessa primeira fase, a vaga será decidida em jogo único, em que o mando de campo pertencerá ao clube pior ranqueado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e o melhor colocado terá a vantagem do empate.

Avançando, o Tricolor, localizado na chave de número cinco, pegará ou Votuporanguense-SP ou Ypiranga-RS. Nessa segunda fase, mantém-se o jogo único, mas com mando sendo sorteado. Em caso de igualdade, pênaltis. Na terceira etapa, em mata-mata, o Fluminense poderá encontrar o Figueirense, com quem decidiu a Copa do Brasil conquistada em 2007. Depois, haverá ainda a quarta etapa, definida por sorteio entre os dez times que sobraram. Dela, sairão cinco.

A princípio, foram divididas 80 equipes em oito grupos. A partir das oitavas-de-final, 11 clubes serão acrescentados ao páreo: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR (Libertadores); Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste); Paysandu (campeão da Copa Verde); e Fortaleza (campeão da Série B).

Em 2018, o Fluminense caiu para o Avaí, em março, apenas na terceira fase. A última vez que chegou longe no torneio foi em 2015, quando acabou eliminado pelo Palmeiras, campeão daquela edição, na semifinal.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Top