fbpx

Advogado de Abad vê imparcialidade da Comissão e defende suspensão da tentativa de impeachment

Advogado de Pedro Abad, Fernando Setembrino enviou ao presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, um pedido pela suspensão da sessão que votará o impeachment de seu cliente, no próximo dia 20, em reunião nas Laranjeiras. Ele se apoia, principalmente, nas argumentações de imparcialidade e desrespeito a prazos.

– São questionamentos formais, questões técnicas, que envolvem a nomeação dos conselheiros e o prazo de começo e conclusão do processo. Vamos aguardar a resposta, mas tudo pode ser levado para a Justiça. Ela nunca julgará o mérito, mas pode analisar se houve algum problema no decorrer do processo – explicou Setembrino.

Responsável por julgar procedente o processo de impedimento, protocolado em agosto pela oposição, a Comissão para Assuntos Disciplinares é acusada de suposta falta de isenção pelo advogado do presidente do Fluminense. Leite, no entanto, deve confirmar, até segunda-feira, a realização da assembleia que depende de, no mínimo, 150 presentes para ocorrer.

Fernando Setembrino questiona a imparcialidade da Comissão por ter três membros que assinaram o pedido de impeachment (Ricardo Tadeu Bessa Mattos, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda). Ao todo, cinco pessoas formam a junta que avaliou o documento elaborado pela oposição, que acusa Abad de gestão temerária e prejuízo ao clube.

Por outro lado, a Comissão defende que, no relatório em que se diz favorável à saída do mandatário, respeitou todos os prazos, tendo, inclusive, se reunido, por duas vezes, com o próprio possível alvo de afastamento.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

One Reply to “Advogado de Abad vê imparcialidade da Comissão e defende suspensão da tentativa de impeachment”

Comments are closed.

Top