fbpx

Grêmio barra Fluminense e se aproxima de Marquinhos Gabriel; Moisés não deve vir

Os moldes do negócio pela venda de Sornoza ao Corinthians estavam estabelecidos. Inicialmente, o Fluminense lucraria R$ 10 milhões e o empréstimo, por um ano, de Marquinhos Gabriel e Moisés; em troca, cederia o percentual que detém sobre o equatoriano, de 60%. No entanto, o interesse do Grêmio no meia corintiano pode melar o combinado. Até o lateral-esquerdo, que defendeu o Botafogo nesta temporada, não deve mais vir para Laranjeiras.

Como o Grêmio apresentou uma proposta mais atrativa, ainda durante as conversas sobre a saída de Ramiro para o Parque São Jorge, a tendência é que Marquinhos Gabriel não jogue pelo Fluminense em 2019. Ele, que prioriza um retorno ao Brasil, se agrada mais com a ideia de morar em Porto Alegre e atuar na Libertadores.

A oferta também é de empréstimo, mas com os gremistas bancando integralmente os salários. Nas negociações com o Tricolor, foi acordado que os vencimentos ficariam a cargo do Alvinegro. Mesmo sem os dois nomes pedidos pela diretoria carioca, o Corinthians se mantém otimista quanto a um acerto com Sornoza. A transação, para ocorrer, não depende da cessão de atletas.

Apesar de estar nos planos do Grêmio, Marquinhos Gabriel não terá vida fácil em conseguir a liberação junto ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes, ao qual está emprestado até agosto do ano que vem. Ele marcou cinco gols em 17 jogos e vive um bom momento no exterior. Os árabes, inclusive, pretendem exercer a cláusula de compra prevista em contrato.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

 

Top