Fluminense desbanca concorrência e garante Gilberto em 2019

Paralelamente às negociações para chegadas, o Fluminense vinha resolvendo a permanência de jogadores importantes para a próxima temporada. Assim, o elenco, que terá o comando de Fernando Diniz, vai ganhando forma. Gilberto, por exemplo, teve o empréstimo renovado por mais um ano, com opção de compra fixada.

A permanência, que, num momento, pareceu improvável, foi garantida nesta sexta-feira, quando a Fiorentina-ITA, ao qual o jogador está vinculado, enviou o documento necessária para a conclusão do acordo. Gilberto e o Fluminense, porém, já haviam chegado a um consenso no início da semana.

Após um bom primeiro semestre, Gilberto sofreu uma lesão e, desde agosto, vem tratando de um edema ósseo no joelho direito. Aliás, ele continuou frequentando o Centro de Treinamento, mesmo com os companheiros em férias, para curar o problema.

Com as conversas pela renovação se arrastando por meses, alguns clubes, como o Atlético-PR, campeão da Sul-Americana, sondaram o camisa 2, que sempre deu prioridade ao Tricolor. No ano, ele marcou seis gols em 36 jogos.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.