Fluminense e Cruzeiro encaminham troca de volantes

As condições para a troca entre Fluminense e Cruzeiro estão estabelecidas. Jádson, de 25 anos, vai para Belo Horizonte, enquanto Bruno Silva, de 32 anos, retorna ao Rio de Janeiro. Avançadas, as negociações preveem que as cessões serão definitivas. Ao Superesportes, Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, explicou que os clubes vão repassar os percentuais que detêm sobre os jogadores.

– Jadson, volante do Fluminense, vai ser trocado pelo Bruno Silva. Será um pelo outro. Cruzeiro ficará com 75% do Jadson. Por outro lado, cederemos ao Fluminense os 60% do Bruno Silva. Só falta assinar.

Jádson ganhou o aval da Udinese-ITA, que manterá 25% sobre seu passe, para seguir para o Cruzeiro na próxima temporada. O desejo é de anunciá-lo ainda neste ano. Segundo o empresário Carlinhos Sabiá, Bruno Silva ainda conversa com o Fluminense por um acordo quanto a salários. No entanto, existe otimismo na contratação.

Mais dois cruzeirenses interessam para 2019: Digão, emprestado ao Tricolor desde junho, e Ezequiel, prestes a ser dispensado pelos mineiros. O experiente zagueiro permanecerá nas Laranjeiras por mais um ano. Mas o lateral-direito, por sua vez, não decidiu seu futuro. Essas tratativas não têm relação com a troca envolvendo os volantes.

– Nós estamos rescindindo o contrato do Ezequiel e, por acaso, ele recebeu proposta do Fluminense. Tem também uma oferta do Bahia – finalizou Itair Machado.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.