Fluminense anuncia renovação de contrato de Gilberto

No segundo dia do ano, o Fluminense confirmou a renovação de contrato de Gilberto, que passa férias nas Bahamas. Anunciado na manhã desta quarta-feira, o acordo junto à Fiorentina-ITA ocorreu no fim de dezembro. Ele assina por mais uma temporada nas Laranjeiras, com opção de compra fixada.

Gilberto se destacou durante o primeiro semestre, com seis gols em 36 jogos, mas teve a boa fase atrapalhada por um edema ósseo no joelho direito, sofrido em agosto e que o tirou de combate.

Aliás, o jogador trabalhou no CT, na busca pela cura da lesão, até o dia 20 do mês passado, quando os companheiros já haviam entrado em recesso. No entanto, se reapresentará junto aos demais, em 3 de janeiro, uma quinta-feira.

Especulado no mercado brasileiro e com um “quase acerto” com o Atlético-PR, o camisa 2 vinha negociando a prorrogação do vínculo por todo o segundo semestre e, por um momento, a permanência pareceu improvável. A negociação chegou ao fim quando a Fiorentina-ITA enviou documentos necessários para a conclusão do processo. Veja o anúncio: 

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.