fbpx

Sim ou Não, eis a questão. AG 26/01/19.

Resultado de imagem para eleição fluminense

Dúvidas ecoam nas Redes Sociais entre os Sócios Proprietários, Contribuinte, Futebol e Torcedores do Fluminense FC  sobre a Assembléia Geral convocada pelo Presidente Pedro Abad:  O que será votado? Como votar? Quem pode votar?

Informações básicas sobre esse assunto.

 Finalidade

 Mudança estatutária para a antecipação das eleições gerais que ocorreria normalmente em  novembro de 2019,  para 45 dias após a votação e resultado da AG, com a finalidade de saber a opinião dos Sócios para eleger  Presidente, Vice Presidente e Conselheiros. Nesse caso o mandato do Presidente e Vice Presidente iniciaria em 2019 com término em dezembro de 2022, ou seja, o período restante de 2019 (tampão) mais três anos, e o Conselho Deliberativo.

  Votando SIM

Sendo aprovada a antecipação pela vontade da maioria dos Sócios do Fluminense FC o Presidente em exercício Pedro Abad terá que convocar eleições gerais para 45 dias logo após o resultado publicado pelo Presidente do Conselho Deliberativo Dr. Fernando César Leite. Votando SIM assume o Presidente, Vice Presidente Geral e parte dos Conselheiros da chapa vencedora para completar o quadro do Conselho Deliberativo que foi eleito com o Presidente Pedro Abad em 2016, todo o Conselho Deliberativo eleito em 2016 permanecerá ate dezembro de 2019.

Votando NÃO

O Presidente Pedro Abad continua no cargo até o final do seu mandato  dezembro de 2019, só saindo em caso de Impeachment ou Renúncia.

Direito a votar

Sócios maiores de 16 anos com título de Sócio individual.

Sócio Proprietário ou Contribuinte com mais de 1 ano de sócio e com suas obrigações financeiras em dia.

Sócio Futebol com mais de dois anos ininterruptos completos até o dia da Assembléia Geral e com suas obrigações financeiras em dia.

Em tempo: os Sócios Contribuinte e Proprietários que não estiverem em dia com suas obrigações financeiras podem quitar todos os seus débitos na secretaria do clube no dia da votação, os Sócios Futebol com menos de três mensalidades em aberto  podem quitar seus débitos junto a secretaria do clube.

Fica claro o seguinte, os Sócios que não tiverem as condições de associação (tempo de Sócio) não poderão vota na AG ou para Presidente em 45 dias.

Por Wagner Aieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top