Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, neste sábado, no Mané Garrincha, o Fluminense acabou prejudicado por um pênalti ignorado pelo juiz Carlos Eduardo Nunes Braga. O lance envolveu Bruno Silva, puxado e derrubado por Danilo Barcellos, quando o jogo ainda estava empatado. Pedro Abad se pronunciou sobre o ocorrido e detonou o Campeonato Carioca.
– Não tem nada bem. O que a gente viu hoje foi uma vergonha dentro de campo. Um pênalti óbvio no Bruno Silva, o juiz, do lado, não viu. Vergonhosa a atuação (da arbitragem), fez o que pôde para irritar os jogadores do Fluminense. O tempo inteiro cortando as linhas de passe e fazendo o possível para travar o jogo. Após tantos anos com erros de arbitragem, entendo que o Campeonato Carioca não respeita o Fluminense. Então o Fluminense vai passar a não respeitar o Campeonato Carioca – disse
O presidente, inclusive, revelou que concorda com o fim daquele que era considerado o estadual mais charmoso do país. Para expressar seu descontentamento, repetiu uma declaração eternizada por Fred, hoje no Cruzeiro, em 2015, época em que defendia as cores verde, branco e grená.
– Dá vontade de recomendar ao torcedor que não vá, que abandone o Campeonato Carioca para ficar muito claro para todo mundo o que está acontecendo. Não pode acontecer o que aconteceu, uma vergonha. Parabéns ao Vasco, não tiro os méritos. Mas a gente fica trabalhando para colocar um time competitivo em campo, que luta, e aí tem que ficar passando por isso… Uma vergonha. Acho que o Campeonato Carioca tem que acabar mesmo. Que se dane o Campeonato Carioca – disparou.
Mesmo sem vencer na última rodada da Taça Guanabara, o Fluminense avançou à semifinal, na qual enfrentará o Flamengo, dia 10. Abad, porém, pretende convencer o técnico Fernando Diniz a escalar reservas para o clássico.
— Conversar com o Fernando Diniz para ver que time usar no domingo. Praticamente abandonar essa semifinal para nos concentrarmos na Sul-Americana e Copa do Brasil, campeonatos que respeitam a tradição do Fluminense. Nosso torcedor não é idiota, está cansado de ver essa palhaçada. Pelo jeito, Campeonato Carioca não é para o Fluminense. Se possível, vamos poupar o máximo.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.
Nesses anos que ele, estava no fluminense, esse abad nem falava nada agora, quer aparecer, sai fora abad à, sua fazer já passou
Ele ta certo,uma bola na trave e um penalty logo no ínicio,pressionamos o Vasco.Aos 25 eles acharam um penalty. Segundo tempo veio continuamos propondo o jogo dando as cartas,e mais bola na trave e gols perdidos,inúmeros escanteios e o gol não saiu.Não merecíamos essa derrota,e o pior como sempre é o gosto amargo que deixa a arbitragem contra a gente.Sempre assim,..