Como surgiu a faixa, “LUTEM ATÉ O FIM.”

Bom noite Guerreiros da Sul e a todos Tricolores e Tricolindas !

Quando coloquei aquela faixa no Maraca em 2009 jamais passou pela minha cabeça a repercussão que tomou. O importante na época era demonstrar apoio e incentivo em um momento delicado e porque não dizer trágico que estava a vir. Eu presenciei a queda para terceira divisão, sobrevivi ao primeiro jogo contra o ABC no Maraca, domingo às onze da manhã, nossa Torcida compareceu em massa, cavalos da PM e espadadas em cima de uma torcida já sofrida e humilhada. Abriram os portões !!! E invadimos. Essa cena não sai minha cabeça até hoje.

Quando tive a ideia da faixa em 2009 pensei:

Nunca mais quero passar por isso ! Graças a Deus, funcionou num toque de magia, Cuca e meu amigo Ronaldo Torres abraçaram a IDÉIA. barraram jogadores, promoveram outros e deu certo!!! No ano seguinte que provavelmente estaríamos jogando a segunda divisão, fomos campeões da série A. Estou relatando esse fato pois é possível, um tricolor de arquibancada, Professor de educação física com 55 anos hoje e 48 anos de arquibancada que nunca pertenceu a nenhuma torcida organizada, nem ser sócio do clube na época COLABORAR diretamente com o sucesso no campo dos atletas.

Sou Torcedor igual a vocês, pois hoje tive o prazer e a honra de ser convidado para escrever para vocês, nós estamos de saco cheio dessa política do Clube, jogo de vaidades e interesses, queremos transparência, amor e dedicação ao nosso Fluminense.

Somos eternos apaixonados pelas três cores que traduzem tradição, estamos cansados de times medíocres, desvio de verbas ou contratações pavorosas e caras. Sou do coro de carteirinha FORA ABAD ! Hoje a dívida é enorme, a situação e caótica, mas vemos três grupos políticos brigando pela presidência. Qual será o real motivo para ser candidato hoje nessas condições ????

Mistério! Enfim quem sentar naquela cadeira tem que ter culhões, assumir que sabe aonde esta se metendo, abdicar da família e trabalho, dedicação exclusiva  porque a missão é árdua e não permite mais aventuras, não aceitaremos e nem toleraremos mais a conversinha fiada. O próximo Presidente que não venha com esse papo de que eu não sabia que a situação era essa.

E para vocês da Flu Sócio que estão achando que GANSO ou TIC TAC do DINIZ  abafa o montante de cagadas que fizeram por incompetência, estão enganados!

No mais,

Saudações Tricolores e Vitória na Guerra !

3 Replies to “Como surgiu a faixa, “LUTEM ATÉ O FIM.””

  1. Concordo com você. Precisamos de dirigentes que vistam a camisa. Nada de gente que só quer se promover, com outros objetivos.

  2. Vc é um exemplo para todo torcedor tricolor pela dedicação e apoio nas arquibancadas em todo momento do nosso querido e amado clube.
    Tmj Lauro
    ST

  3. Grande amigo Lauro, faço das suas palavras as minhas ! Belo texto e mostra consideravelmente o sentimento de cada tricolor na nossa real atualidade ! Um grande abraço e ST 🇭🇺

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *