
Contra o Bangu, meia busca começar sua passagem pelo Flu com o pé direito
Na próxima sexta-feira (19), Fluminense e Bangu se enfrentarão no Maracanã, às 21h (de Brasília). A partida marcará a estreia de Paulo Henrique Ganso, estrela do Tricolor carioca nessa temporada. Contratado por cinco anos, o meia volta para o futebol brasileiro buscando se reencontrar e revigorar sua carreira, atrapalhada por lesões.
O jogador surgiu com Neymar no Santos e chegou a ter seu nome pedido por diversos torcedores para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Uma das maiores promessas do Brasil, o meia acabou rompendo os ligamentos dos dois joelhos – em anos diferentes -, e viu seu futebol se perder. Porém, o atleta de 29 anos veio para o Fluminense destinado a dar a volta por cima. O começo de sua caminhada pelo clube das Laranjeiras será contra o Bangu, pela 1ª rodada da Taça Rio.
Relembre agora todas as estreias da carreira de Paulo Henrique Ganso:
2008 – Santos
O Santos foi o primeiro clube profissional da carreira de Ganso. Sua estreia ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2008, contra o Rio Preto, fora de casa. Vivendo péssima fase no Campeonato Paulista, a equipe da Vila Belmiro foi derrotada por 2 a 1 e entrou na zona de rebaixamento da competição. O meia entrou no segundo tempo da partida e, mesmo com o resultado negativo, saiu de campo com uma boa impressão, já que deu a assistência para o gol santista.
2010 – Seleção Brasileira
Após a eliminação na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira disputou um amistoso contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto de 2010. O duelo marcou a estreia de Ganso e Neymar com a amarelinha. Sob a batuta de Mano Menezes, o Brasil venceu por 2 a 0 jogando um futebol vistoso. A dupla santista se destacou e aumentou a expectativa de todos os brasileiros. Com belos dribles e passes, Ganso ainda acertou a trave em chute de fora da área.
2012 – São Paulo
Já sofrendo com as lesões e vendo seu relacionamento com os torcedores santistas se desgastar mais e mais, Ganso foi para o São Paulo. Sua estreia pelo Tricolor paulista aconteceu no dia 18 de novembro de 2012, contra o Náutico, em um Morumbi com mais de 62 mil pessoas. O debute do meia não foi de muito destaque, tendo em vista que ele voltava de lesão. Na ocasião, o São Paulo venceu por 2 a 1, com gol de Rogério Ceni, e garantiu-se na Libertadores do ano seguinte.
2016 – Sevilla
Ganso estreou pelo Sevilla no dia 14 de agosto de 2016, contra o Barcelona, em confronto válido pela Supercopa da Espanha. O meia entrou no segundo tempo e pouco conseguiu produzir diante de um Barça avassalador. O time da Catalunha venceu por 2 a 0 e ficou em ótima vantagem para a partida de volta. Em contrapartida, em sua estreia pelo Campeonato Espanhol, p meia deu bela assistência de calcanhar no triunfo por 2 a 1 contra o Alavés.
2018 – Amiens
Depois de ser preterido no Sevilla e ficar muito tempo sem atuar em alguns momentos, Ganso foi emprestado para o Amiens, da França. Sua estreia no clube francês foi no dia 15 de setembro de 2018. O meia entrou no decorrer do jogo e, após sete minutos em campo, deu assistência para o primeiro gol da equipe no jogo. Porém, apesar da boa estreia, Ganso saiu derrotado por 3 a 2.