fbpx

Seleção Brasileira de base convoca atletas e profissional do Fluminense

Por Rômulo Morse


Seguindo a tradição de Xerém, quatro jovens das categorias de base do Fluminense foram convocados para representar a Seleção Brasileira. O goleiro Marcelo, o meia Miguel Silveira, e os atacantes Matheus Martins e Kayky se apresentarão para o time Sub-17 que irá disputar o Sul-Americano da categoria e para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA Sub-16. O preparador físico Igor Cotrim também foi lembrado e estará na equipe.

Diretor esportivo da base tricolor, Marcelo Teixeira se mostrou satisfeito com o que vem sendo realizado na área e comemorou:

– Muito feliz em ver o resultado do nosso trabalho também sendo reconhecido pela nossa Seleção. Temos o objetivo de formar cada vez mais meninos com nível para jogar as competições internacionais, para poderem chegar ainda mais preparados na equipe principal do Fluminense. Outra felicidade é ver nosso preparador físico sendo lembrado pela CBF. Mostra que estamos no caminho certo e cumprindo as nossas metas de capacitar cada vez mais os profissionais de Xerém.

O goleiro Marcelo e o meia Miguel Silveira estão na lista do técnico da Seleção Sub-17, Guilherme Dalla Déa, que chamou 26 jogadores para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. A atividade visa preparar para o Sul-Americano que será disputado no Peru. O técnico ainda fará três cortes.

Pela equipe Sub-16, o comandante Dudu Patettuci chamou os atacantes Kayky e Matheus Martins. Eles vão disputar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, realizado na Inglaterra em formato de quadrangular. Igor Cotrim, preparador físico do time Sub-17 do Fluminense, também estará na delegação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top