fbpx

Conheça um pouco do Antofagasta, primeiro adversário do Flu na Sul-Americana

Foto: Divulgação
Clube chileno vive o melhor momento da sua história.

Desconhecido de grande parte do público brasileiro, o Antofagasta começa a escrever sua história no cenário internacional na noite desta terça-feira (26) contra o Fluminense.

Fundado em 1966, com pouco mais de 50 anos de vida, o clube chileno vive a melhor fase de sua história, tendo terminado o último campeonato local na quarta posição, quase alcançando uma vaga à Libertadores da América.

Essa grande fase da equipe se deve muito a seu poderio ofensivo. Foram 48 gols em 30 jogos no último Campeonato Chileno, números que fizeram a equipe terminar com o melhor ataque da competição.

Contudo, para esta noite, o Antofagasta deve ter uma grande baixa, seu principal jogador Eduard Bello deve começar entre os reservas. Além dele, o goleiro Paulo Garcés está suspenso por doping e o zagueiro Bruno Romo também não joga devido a uma entorse no tornozelo direito.  

Nome conhecido de alguns brasileiros, o chileno Gonzalo Fierro, ex Flamengo de 35 anos, faz parte do elenco, porém não está garantido entre os titulares.

Especialista em futebol sul-americano, o jornalista Josa Novalis analisou o futebol praticado pelos chilenos e as chances do Flu sair vencedor no duelo:

– A vantagem do Fluminense, hoje, contra o Antofagasta, é o estilo de jogo do Diniz. O Flu é favorito para o duelo. Teremos o embate de duas equipes que gostam da bola e têm apreço pelo belo, que busca ser eficiente, e pelo protagonismo – comentou o jornalista.

Ainda de acordo com Novalis, as chances do Flu aumentam devido ao estilo de jogo adotado por Fernando Diniz:

– Fato é que se o Flu jogasse para esperar pelo rival, algo que ocorre com a grande maioria de nossas equipes, fatalmente o duelo seria complicado, pois o Antofagasta não se intimidaria em jogar fora de casa. Outra vantagem do Flu é o estado de Eduard Bello, o craque da equipe – concluiu o jornalista.

Fluminense e Antofagasta entram em campo nesta terça-feira (26) às 21h e 30, no Maracanã.

5 Replies to “Conheça um pouco do Antofagasta, primeiro adversário do Flu na Sul-Americana”

  1. Hello! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog. Is it hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast. I’m thinking about creating my own but I’m not sure where to begin. Do you have any points or suggestions? With thanks

  2. I simply want to mention I’m new to blogging and certainly savored this web blog. More than likely I’m want to bookmark your blog . You actually have exceptional articles. Thanks for sharing your web site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top