
Jogador no entanto deve ser adquirido só após a diretoria quitar o débito com o elenco.
Após o empate em 0 a 0 diante do Antofagasta, do Chile, o técnico Fernando Diniz confirmou que o Fluminense deve manter Everaldo no elenco:
– Everaldo está dentro dos planos. Tem jogado bem e é normal que tenha interesse de outros clubes. O Fluminense tem opção de compra e, pelo que conversamos, vai exercer isso – revelou o treinador.
O clube no entanto planeja antes de adquirir o jogador, acertar a dívida de salários atrasados com o elenco, tentando desta forma evitar um desgaste dentro do grupo.
Vale destacar que para ficar com 50% dos direitos do jogador, o Fluzão têm até o dia 17 de mais para depositar R$2 milhões ao Velo Clube, de São Paulo, clube detentor dos direitos econômicos do atacante. Caso isso não aconteça, o clube paulista poderá negociar Everaldo com qualquer outra equipe. Cruzeiro e Grêmio já demonstraram interesse.
Vale destacar ainda, que o presidente Tricolor, Pedro Abad, está em viagem pela Europa, para tentar arrumar algum investidor para garantir o pagamento da dívida com o elenco e a viabilização para contratar Everaldo.