Fluminense firma contrato profissional de três anos com Marcelo, goleiro do sub-17

Foto: Lucas Merçon / FFC

Negociação acontecia desde o ano passado e se concretizou na noite da última terça (26)

Um dos destaques do sub-17 do Fluminense, o goleiro Marcelo assinou contrato profissional de três anos com o clube. O vínculo foi firmado em uma reunião realizada entre os familiares e empresário do jogador com o Tricolor, na noite desta última terça-feira (26), conforme divulgou o globoesporte.com. A negociação começou ainda em 2018, quando Marcelo brilhou na conquista do Carioca e nos vices da Taça BH e Copa do Brasil.

Ainda no ano passado, o goleiro começou a aparecer para os torcedores com o treinador Abel Braga, que o levou para a Flórida Cup, nos Estados Unidos. Na ocasião, o jovem atleta, que tinha apenas 15 anos, foi relacionado por causa da lesão de Pedro Paulo, terceiro arqueiro da equipe profissional.

Marcelo possuía um vínculo de formação com o clube até poder assinar em definitivo. Para isso, o jogador deveria ter 16 anos, completados no final de dezembro. Conhecido como bom pegador de pênaltis – status adquirido após ótimo desempenho contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil -, o goleiro é uma das promessas de Xerém.

Atualmente o menino está passando por um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-17 visando o Sul-Americano da categoria. É provável que Marcelo, atleta do Fluminense há nove anos, seja integrado ao elenco sub-20 após voltar das férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *