fbpx

Pedro Abad e Fluminense são penalizados por tumulto no Maracanã em final contra o Vasco

Julgados em primeira instância pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ, terça-feira, e responsabilizados pelo tumulto no Maracanã na final da Taça Guanabara, contra o Vasco, Pedro Abad sofreu suspensão por 30 dias e o Fluminense punido com multa de R$ 60 mil.

Os advogados tricolores impetrarão recurso contra a pena ao presidente, indiciado por estimular a violência ao convocar a torcida “à guerra” em entrevista na véspera do duelo. O clube, acusado por acionar a justiça comum sem que se esgotassem as alternativas na esfera desportiva, corria risco de exclusão do Campeonato Carioca, possibilidade que era considera remota.

Em viagem a Londres para negociação com possíveis investidores, Abad não compareceu à audiência. O advogado Carlos Portinho representou o Fluminense. Também foram analisadas as expulsões de Luciano, absolvido, e Airton, com gancho de dois jogos (falta cumprir um), no clássico do último dia 17. Fellipe Bastou, que gravou vídeo com ofensas homofóbicas ao Tricolor na comemoração do título pelo Cruz-Maltino, acabou suspenso por três partidas.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top