fbpx

Alexandre Campello revela que FERJ e Maracanã asseguraram que vascaínos ocupariam a Sul

Ninguém sabe que torcida ocupará o setor sul do Maracanã na final da Taça Guanabara, às 17h deste domingo, embora tenham sido vendidos mais de 20 mil ingressos para o jogo. Com contrato com o Consórcio a seu favor, o Fluminense conseguiu, na sexta-feira, uma liminar que garante os tricolores à direita das cabines.

Por outro lado, a FERJ e o próprio Maracanã se comprometeram, nos encontros realizados durante a última semana, a destinar o espaço ao Vasco, sorteado como mandante. À imprensa, neste sábado, Alexandre Campello revelou que só topou levar a decisão ao principal estádio carioca por conta desta garantia.

– O Vasco tinha um posição clara. Se não ocupasse o setor sul, não jogaria no Maracanã. Levaríamos para o Engenhão ou para qualquer outro estádio. Mas foi dito pela federação e pelo consórcio que o mandante poderia escolher o lado. Só por isso aceitar o Maracanã – disse o presidente vascaíno.

Como não houve consenso entre os rivais acerca da polêmica, o mandatário da FERJ, Rubens Lopes, declarou que prezará pela segurança e respeito aos torcedores.

– Na tentativa da conciliação, a Federação de Futebol tentou acordo entre Vasco, Fluminense e Maracanã. Sem sucesso. Então, dois pilares nos levaram à conclusão, após consulta ao BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) e ao Gaedest (Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor), através do promotor Marcos Kac: o cuidado com a segurança e o respeito ao torcedor devem ser mantidos.

Pedro Abad deixou a sede da entidade com a reunião ainda em andamento e não quis se pronunciar. Ele esteve acompanhado por Marcelo Penha e Roberta Fernandes, representantes jurídicos do clube.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

2 Replies to “Alexandre Campello revela que FERJ e Maracanã asseguraram que vascaínos ocupariam a Sul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top