FluCamp promove vida de jogador a pequenos tricolores e chega à 5ª edição com recorde

Conhecida colônia de férias para a criançada do Fluminense, a FluCamp, em sua 5ª edição, ocorreu entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, nas Laranjeiras, e comemorou um recorde no número de inscrições. Inicialmente, a intenção era disponibilizar 98 vagas. Mas o sucesso do projeto provocou uma procura maior que a imaginada. Por isso, houve um aumento para 110 participantes.

– Não tenho dúvida de que foi a FluCamp mais bem-sucedida. As outras foram bacanas, trouxeram vários legados para o clube… Mas eu tenho a convicção de que essa FluCamp conseguiu mexer muito mais com o sentimento de ser tricolor, se comparar com as outras – afirma Dhaniel Cohen, do Flu-Memória.

Meninos e meninas viveram na pele, durante uma semana, o que é ser um jogador de futebol, podendo, a depender do talento, ser integradas à base, como aconteceu em anos anteriores. Mas, também, se formando cidadãos; afinal, o evento promoveu palestras e peça sobre bullying, destacando o seu efeito negativo na sociedade.

Treinos em período integral, alimentação regrada, passeios a Xerém e ao CT, com contato com o elenco profissional, e até sessão cinema e show da dupla do canal “FutParódias” no Salão Nobre. Por fim, claro, uma viagem na história do clube, exaltando ídolos e seus grandes feitos, o que permitiu laços mais sólidos entre os pequenos e o Fluminense.


Assista ao vídeo e confira o que rolou nesta FluCamp:


Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *