Após mais de seis meses, Pedro volta a treinar com bola e retorno ao Flu fica mais próximo

Foto: Lucas Merçon / FFC

Jovem atacante dá grande passo na recuperação da lesão no ligamento do joelho direito

Ótima notícia para a torcida tricolor. Pedro, destaque do time no ano passado, voltou a treinar com bola. As imagens foram divulgadas pelo clube durante a atividade desta sexta (08), que foi fechada à imprensa. Fora dos gramados desde agosto de 2018, o centroavante do Fluminense vem se recuperando bem da cirurgia no joelho direito e vem cumprindo o cronograma feito pelo médico responsável pelo procedimento, Luiz Antonio Vieira Martins.

Apesar do retorno aos treinos com bola, Pedro segue fazendo trabalhos separado do restante do elenco. As atividades de transição servem para preparar o jogador para voltar definitivamente às quatro linhas. Sem sentir dores no local, o centroavante começou a correr no gramado do CTPA em fevereiro, posteriormente passando para circuitos que exigiam controle de bola e mudanças de direção.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Pedro não joga pelo Fluminense desde o dia 25 de agosto de 2018, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. Alvo de clubes europeus, o centroavante tem seu retorno aguardado com grande expectativa por parte dos torcedores e do treinador Fernando Diniz. O prazo estipulado após a cirurgia para o regresso do jovem atleta foi de seis a oito meses.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Na última temporada, Pedro foi um dos destaques do Tricolor no Campeonato Carioca e na primeira parte do Campeonato Brasileiro. Foram 19 gols marcados em 40 partidas, além de diversas grandes atuações pelo clube das Laranjeiras. Sua multa rescisória gira em torno dos R$ 217 milhões de reais e seu contrato vai até 2021. O jogador seguirá dando andamento ao cronograma, que pode ser atrasado caso haja alguma queixa de dor ou incômodo no local da cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *