Mudança no regulamento torna duelo com a Cabofriense decisivo para o Fluminense

Dada uma mudança no regulamento do Campeonato Carioca em 2019, o jogo marcado para domingo, contra a Cabofriense, no Maracanã, ganhou ares decisivos para o Fluminense e, também, para o adversário. Buscarão permanecer nas vagas que garantem acesso à semifinal da Taça Rio e subir na classificação geral.

O artigo 29 diz que, caso uma equipe conquiste as Taças Guanabara e Rio, esta estará confirmada na final do torneio. O rival sairia de um duelo único entre os dois melhores colocados na soma da pontuação nos dois turnos. Até o ano passado, os quatro melhores se enfrentariam para ir à decisão.

Por ora, o Tricolor ocupa a quarta posição, com 14 pontos, e a Cabofriense fica logo abaixo, com 10. Acima do Time de Guerreiros, há ainda o Volta Redonda, com 16. Campeão da Guanabara, o Vasco mantém a boa campanha neste turno, com os mesmos 19 pontos do Flamengo, que leva o primeiro lugar pelo saldo de gols superior.

Os próximos confrontos do time de Fernando Diniz reservam dois clássicos, frente a Fla e Bota, além do Boavista. Sem Bruno Siva e Everaldo, suspensos, o técnico deverá escalar Allan e Marquinhos Calazans no fim de semana.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *