Se recuperando bem de lesão no joelho, Pedro voltará a treinar com bola neste mês

Foto: Lucas Merçon / FFC

Jovem atacante não joga pelo Tricolor há mais de seis meses

Um dos destaques do Fluminense no ano passado, Pedro recebeu uma ótima notícia nos dias iniciais de 2019. Se recuperando muito bem da lesão no joelho direito, que o obrigou a fazer uma cirurgia, o centroavante voltará a treinar com bola já neste mês de março, conforme disse em janeiro Luiz Antonio Vieira Martins, médico responsável pela operação do atleta.

Sem sentir dores e com o movimento praticamente recuperado – só há ainda um pequeno receio do jogador devido à lesão -, Pedro já corre em volta do gramado e logo logo estará treinando em campo com bola. Fora desde 25 de agosto, quando se lesionou na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, o jovem centroavante é uma das grandes expectativas do técnico Fernando Diniz e do torcedor tricolor para a sequência da temporada.

Em 2018, Pedro disputou 40 jogos e marcou 19 gols. Colecionando ótimas atuações, trouxe os holofotes para si e, consequentemente, o interesse de clubes do exterior. O contrato do atleta com o Fluminense vai até 2021 e sua multa rescisória gira em torno de R$ 217 milhões. Atualmente o titular da posição é o colombiano Yony González, que veio do Junior Barranquilla na janela deste ano e caiu nas graças da torcida rapidamente.

 

Sobre o autor