Com o Cruzeiro na cola, o Fluminense busca recursos para exercer a preferência de compra prevista em contrato de empréstimo e, junto ao Velo Clube, adquirir 50% do passe de Everaldo. A transação, que deve ocorrer até 17 de maio, exige R$ 2 milhões e uma renegociação salarial.
No acordo firmado em julho passado, não ficou combinada renovação automática a partir da aquisição. Dessa forma, a diretoria precisará discutir o tempo do novo vínculo e a remuneração.
Ao clube paulista e aos empresários do atacante, Paulo Angioni formalizou a pretensão de efetuar a compra. Tem como prioridade, porém, a regularização dos atrasados com o elenco. Interessada desde 2018, a Raposa agendou para esta segunda-feira uma reunião em Belo Horizonte com Nelsinho Baptista, um dos representantes do jogador.
Aliás, o agente, recentemente, disse que o negócio estava “bem encaminhado”. Em contrapartida, o Tricolor nega que tenha sido procurado por algum clube e, internamente, crê que o desejo do atleta terá maior peso na decisão de seu futuro. Quarta-feira, ele ouviu torcedores pedindo sua permanência e desconversou sobre a possível saída.
– Estou focado em ajudar o Fluminense. Isso fica para meus procuradores, Fluminense e Velo Clube, decidirem. E, no fim, esperar para ver o que vai acontecer.
Suspenso neste domingo por expulsão contra o Resende, Everaldo deve voltar ao time na quinta-feira para enfrentar o Boavista. Titular com Fernando Diniz, é considerado um dos destaques neste início de temporada. Soma quatro gols e duas assistências em 12 jogos.
– Everaldo conversou comigo. Ele tem sido um dos jogadores mais regulares, não tem afetado isso negativamente. A gente espera que o Everaldo fique – disse o técnico.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.