Exclusivo: Não existe Nação sem território!!! Estádio Projeto Oscar Niemeyer.

NÃO EXISTE NAÇÃO SEM TERRITÓRIO!!!

Li e escutei essa frase algumas vezes, nos últimos cinco dias. E, hoje, diante da decisão tomada pelo o governo estadual, essa frase passou a fazer todo o sentido.


A nação tricolor precisa ter o seu território, precisa ter o seu próprio estádio. Isso é um projeto que precisa ser bem planejado para que a sua execução seja viável, o quanto antes. E adianto que esse projeto não inviabiliza a recuperação da nossa sede histórica e dentro dela a recuperação do Estádio das Laranjeiras.
Não se esqueça de que o Palmeiras, por exemplo, sempre teve o Parque Antártica e mesmo assim investiu tempo e recursos para construir a sua arena. O mesmo aconteceu com o Corinthians. E ambos ganharam títulos expressivos dentro dos seus territórios.
Somos grandes, nós somos a história e por isso temos que ter algo que reproduza a nossa grandeza secular: um estádio!
Não podemos ficar reféns do poder público ou de um consórcio que descumpre com a cara deslavada uma cláusula contratual, nos impondo um prejuízo que jamais será indenizado.
Pelo o que eu consegui apurar, há, de fato, um belíssimo projeto para a construção de um Estádio do Fluminense e que está sendo colocado para madurar e, na condição de torcedor e com a lucidez de quem é escolado, apoio esse projeto e torço realmente para que seja ele colocado em prática.
Vamos sonhar alto, vamos trabalhar para tornar esse sonho em pura realidade.
Saudações Tricolores!

2 Replies to “Exclusivo: Não existe Nação sem território!!! Estádio Projeto Oscar Niemeyer.”

  1. Não deveríamos citar nominalmente os clubes de São Paulo. Considero que um texto que faça menção de forma indireta, como “…a exemplo de grandes clubes do futebol paulista….”, poderia ser menos polêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *