fbpx

Pedro Abad garante eleições antes de novembro

Foto: Maílson Santana/FFC
Estimativa é de que o pleito ocorra entre abril ou maio.

Mesmo após a vitória sobre o Antofagasta, do Chile, quando garantiu o Fluminense na segunda fase da Copa Sul-Americana, o presidente Pedro Abad descartou a possibilidade de seguir no cargo até novembro.

Apesar de já ter passado dois meses da aprovação da proposta de antecipar a eleição no Tricolor, o mandatário garantiu em entrevista ao site Globoesporte.com que as eleições antecipadas irão acontecer e, ainda deu uma estimativa que o pleito ocorra entra abril ou maio:

– Quando toda a documentação estiver regularizada, o presidente do Conselho Deliberativo será chamado e nós vamos, em conjunto, definir a data da eleição. Nada vai ser mais ou menos acelerado por conta das especulações e teorias da conspiração. As coisas vão andar no ritmo que elas têm que andar. E a eleição será convocada – disse Abad.

O presidente ainda comentou sobre uma possível manobra de tentar estender o cargo até novembro:

– As especulações se devem a prazos normais para a alteração do estatuto mas, primeiro, é preciso que seja concluído o seu registro em cartório. Embora isso gere desconfiança, não há o que fazer para acelerar o processo. Nós estamos fazendo o possível – completou o mandatário.

Vale destacar que o Fluminense já regularizou todos os documentos necessários e já o enviou ao Registro Civil das Pessoas Jurídicas e aguarda desde a segunda semana de março pelo término do registro.

Com ele feito, Abad conversará com Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo, para agendar a eleição. A convocação precisa atender o prazo de 30 dias para a realização de campanha e registro de chapa.

 

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top