Relato de um Tricolor qualquer. O LAMENTO.

A cada dia que passa, me entristece mais o processo de “apequenamento” que vive o Flu. É evidente que as diretorias recentes cometeram diversos erros nos últimos anos que contribuíram para que as coisas estejam do jeito que estão, mas hoje o enfoque do texto será outro.

Eu sou apenas um torcedor comum, não tenho grupo político e não gosto nada do que vou escrever aqui, mas precisa ser dito. Frequento o Maracanã desde que tinha oito anos de idade e posso garantir a vocês que nunca senti algo tão triste e deprimente como tenho sentido nos últimos jogos do Fluminense no Maracanã. Nossa arquibancada sempre linda e atuante, se tornou um deserto.

Vou a praticamente todos os jogos do Fluminense, sou sócio do clube e tenho uma imensa admiração pelos poucos que ainda vão aos estádios, mas preciso confessar que está difícil. É evidente que todos os problemas políticos do clube prejudicam e a qualidade dos nossos times nos últimos anos desanimam, mas até hoje muitos ainda não entenderam que dirigentes, jogadores e os profissionais que lá trabalham vão passar, mas a instituição continuará. Apesar de acreditar que o nosso clube é eterno, eu gostaria de deixar uma pergunta para reflexão. Seremos eternos, mas em quais condições?

Pois é, amigos tricolores, difícil prever dias melhores se o maior patrimônio do clube, não acredita mais. Fazendo uma analogia, hoje quando estou na arquibancada do Maracanã, me sinto como se estivesse em uma batalha sofrida e a maioria dos meus companheiros de batalha tivessem me abandonado. Pior do que isso, é constatar que a instituição que amamos hoje está quase sozinha. Digo quase, pois ainda pode contar comigo e com alguns dos poucos que ainda tentam ajudar de alguma forma, seja comparecendo ao jogo, se associando ou tentando de outras maneiras.

Aos irmãos que se afastaram, eu peço do fundo do coração que repensem. Não nos abandonem sozinhos na batalha e não larguem a instituição. A insatisfação da maioria é justa e legítima, mas transformem essa insatisfação em atitude para ajudar a tirar o clube do buraco em que se encontra hoje. Se amam o Flu, façam por onde, compareçam aos jogos, se associem ou tentem ajudar de algum jeito. A única chance de termos um futuro digno é mudarmos o panorama das coisas. Só a torcida pode salvar o clube, não esperem mais. Eles passam, mas o clube é soberano e precisa da nossa ajuda. Não temos tempo para esperar, a mudança do clube depende de nós.

Não esperem para amanhã, pois apesar de sermos muito grandes, amanhã pode ser tarde demais. Uma das piores dores da vida é o sentimento de se arrepender de algo que poderia ter sido feito. Acreditem, ainda dá tempo!

De um tricolor qualquer.

Texto Saudações Tricolores.

Deixe uma resposta