Fluminense faz doações à comunidade no entorno do CT

Foto: Divulgação/Fluminense

A última quarta-feira foi de visita por parte do departamento de Relações Institucionais do Fluminense à comunidade da Cidade de Deus, localizada no entorno do CT do clube, na Barra da Tijuca.


O Tricolor realizou a doação de produtos infantis e beneficiou as crianças com um kit baby, composto de chupetas, mamadeiras, chocalhos, entre outros produtos, todos oficiais do clube.


A ação que une esporte e inclusão social teve incentivo da Instituição RioSolidário e do professor de Educação Física da CDD, Leonardo Bezerra, filho do cantor Bezerra da Silva.- A ideia de fazer esse link entre o Fluminense e o RioSolidario se deu por um projeto que estou desenvolvendo com a história e o legado de Bezerra da Silva. Fiquei muito feliz ao ver a disposição do Fluminense em desenvolver um trabalho social sério para a diminuição da violência e a potencialização do indivíduo.

Meu papel é unir comunidade e grandes instituições – explicou Leonardo.

Relações institucionais e gerente de futebol feminino do clube, Amanda Storck destacou a importância das ações solidárias dentro do esporte.

– O Fluminense tem como uma de suas prioridades, no âmbito social, difundir ações de integração e parceria em locais de vulnerabilidade. A aproximação com a Cidade de Deus e a comunidade do Karatê, localizada no entorno do CT Tricolor, é muito importante e vai além do esporte, contribuindo com o desenvolvimento de uma sociedade melhor – declarou.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta