fbpx

FERJ sorteia mando da final do turno para vencedor de Bangu x Vasco e reabre polêmica sobre possível clássico com o Fluminense

Representantes dos quatro semifinalistas da Taça Rio e pessoas ligadas ao poder público e a empresas que prestam serviços ao Maracanã se reuniram na FERJ, nessa segunda-feira, para ajustar os detalhes para os jogos que ocorrerão no meio de semana, no principal palco carioca, apesar da divergência com a Concessionária – esta que, inicialmente, permitiria apenas um dos duelos no estádio.


Um sorteio indicou que o mandante da decisão será o vencedor de Bangu x Vasco. Caso avancem o Fluminense e o Cruz-Maltino, virá à tona uma polêmica quanto ao local do clássico. Isso porque, dada a confusão pelo setor Sul na final da Taça Guanabara, conquistada pelo rival, a Federação determinou que as equipes só voltariam a se enfrentar no Maraca em caso de acordo pelo lado onde seus torcedores ficariam alocados. A alternativa, logo, seria o Nilton Santos, casa do Botafogo e que não possui habilitação para usar o VAR, previsto para as fases finais.


– Oxalá que a gente ganhe e se classifique. Vamos voltar nosso pensamento e energia para a semifinal. Se acontecer de classificar, o presidente da FERJ (Rubens Lopes) baixou resolução que, em casos de Flu x Vasco que não tivesse acordo, seria realizado no Nilton Santos. Primeiro vamos jogar e ganhar, convocar a torcida para dividir o Maracanã. Depois, se o Vasco ganhar, provavelmente, vamos jogar no Nilton Santos – revelou Marcelo Penha, enviado pelo Tricolor à reunião.


Encarregada de cuidar do gramado do Maracanã, a Greenleaf pediu que, em prol da preservação, não aconteça aquecimento no campo. Segundo Cacau Cotta, um dos representantes rubro-negros, a dupla Fla-Flu avalia cancelar a preparação pré-jogo e garante que não haverá trabalhos na grama durante o intervalo ou após o confronto.


Publicado por: Nicholas Rodrigues / Fonte: Globoesporte.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top