fbpx

Suspenso por nove jogos no Carioca 2020, Paulo Henrique Ganso está liberado para encarar o Luverdense nesta terça-feira

A enorme apreensão quanto ao julgamento de Paulo Henrique Ganso, nessa segunda-feira, deu lugar ao alívio. Expulso no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio, dia 27 de março, o meia respondeu, duas vezes, ao artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), mas se livrou da denúncia no artigo 254-A (agressão física a membro da arbitragem), que previa suspensão por até um ano. As acusações são em virtude da discussão, com suposto tapa e xingamentos, com o quarto árbitro.

– Quando ele coloca a mão no meu peito, apenas afasto o braço dele. Foi indisciplinado, coisa feia, não é para atleta fazer isso. Mas foi mais para tirar a mão dele – disse o jogador, que expôs a maneira ríspida como fora tratado pelo juiz.

A defesa argumentou que não houve lesão corporal ou mesmo intenção e considerou o enquadramento no artigo 254-A como exagerado. O advogado do clube, Carlos Portinho, lembrou que o camisa 10 é réu primário.

– Não vi tapa. Ele afastou a mão do árbitro, que estava em seu peito. Atletas não deve tocar o árbitro, assim como o árbitro não deve colocar a mão no jogador. Também não vi empurrão. Houve uma peitada – alegou Portinho.

Por comparecer à audiência, Ganso ganhou até um elogio do presidente da sessão. Ao se apresentar à mesa para esclarecer o ocorrido, destacou que estar sendo julgado é uma novidade em sua carreira. Por unanimidade, o TJD-RJ definiu suspensão por nove jogos. A pena só vale para o Campeonato Carioca. Dada a eliminação do time no fim de semana, será cumprida na edição de 2020. Ainda cabe recurso.

Paulo Henrique Ganso precisou faltar ao treino desta tarde por conta do compromisso na esfera judicial. Porém, está liberado para encarar o Luverdense, às 19h15 desta terça-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top