fbpx

Fluminense se anima com elenco, mas determina busca por reforços para sequência da temporada

Eliminado no Campeonato Carioca, o Fluminense passa a se concentrar nos demais torneios em andamento, como a Copa do Brasil e a Sul-Americana, e a se preparar para a maratona do Brasileirão, que começa dia 28, em jogo no Maracanã, contra o Goiás. A campanha nos três primeiros meses do ano é considerada boa, apesar de nenhuma taça adicionada à Sala de Troféus das Laranjeiras.

– A equipe está ganhando maturidade. Temos que ver o que erramos e ir melhorando o time. A temporada é longa e estamos só no início – avisou Fernando Diniz, depois do clássico de sábado.

Visando à sequência do ano, a diretoria, em conjunto com a comissão técnica, buscará reforços pontuais, após avaliar o elenco. No momento, a posição que mais inspira atenção é a zaga, especialmente em decorrência das lesões de Digão, Léo Santos e Paulo Ricardo. Os dois primeiros, inclusive, devem voltar aos gramados apenas no meio do ano.

– Alguns jogadores estão vindo para reforçar nossa equipe. Não sei se alguns jogadores podem sair. Temos essa preocupação – revelou o técnico.

Também é analisada a contratação de mais um goleiro. Os reservas Agenor e Marcos Felipe têm contrato até o fim de 2019. Rodolfo vem sendo questionado pela torcida pela falha que culminou na queda para o Flamengo na semi do Carioca. Os nomes de Walter, do Corinthians e sugerido por tricolores, e Jean, do São Paulo, foram especulados, mas ainda não procurados para uma possível negociação.

Com Everaldo e Marquinhos Calazans nas miras de Corinthians e São Paulo, o clube não descarta a vinda de uma novidade para o ataque. Foi dada a largada, na semana passada, para o processo de encorpar o grupo de Diniz. O meia Léo Arthur e o atacante Ewandro devem ser apresentados nos próximos dias.

Às 19h15 desta terça-feira, a equipe enfrenta o Luverdense, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Embora o Rio de Janeiro esteja em alerta pelos temporais que assolam a cidade desde a noite passada, o compromisso está, por ora, confirmado.

Como o primeiro confronto, em Mato Grosso, ficou empatado em 0 a 0, o vencedor avança. Nova igualdade provocará pênaltis.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: O Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top