Nessa terça-feira, a Polícia Civil comunicou que haviam sido encontrados três corpos em um táxi soterrado na Avenida Carlos Peixoto, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Um deles é de Júlia Neves Aché, de apenas 6 anos e torcedora do Fluminense. Ela integrava a escola de natação do clube, que divulgou nota de pesar.
“O Fluminense Football Club lamenta e se solidariza com toda a população carioca atingida pelas chuvas. Na pessoa da menina Júlia Neves, integrante da escola de natação do clube, a instituição expressa seu pesar a todas as famílias vitimadas pela tragédia”.

O carro, dirigido por Marcelo Tavares Marcelino, levava ainda a avó da menina, Lúcia Xavier Sarmento Neves, de 63 anos. Segundo investigação policial, o táxi saiu do Rio Sul Shopping rumo a Copacabana, onde as duas moravam, e acabou desligando na Avenida Carlos Peixoto, trecho da Ladeira do Leme. Elas retornavam de uma festa de aniversário de um colega de escola e desapareceram por volta das 21h45.
De acordo com o Jornal O Globo, o Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldades no resgaste porque o veículo foi esmagado por um pedra grande. A chuva que assola a cidade desde o início da semana persistiu durante o dia e paralisou o trabalho das autoridades, dado o risco de novos deslizamentos. Até a manhã desta quarta, foram confirmadas 10 mortes pelos temporais.
A família iniciou buscas nas redes sociais logo após o desaparecimento das vítimas. A madrinha de Júlia informou que houve um último contato da mãe. “A avó disse que estava presa no trânsito”.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
É uma lástima, o sofrimento das famílias das dez pessoas levadas desta vida. Sei que esta bonequinha esta fazendo Jesus sorrir, mas estou devastado pelo sofrimento dos pais. Peço a Nossa Senhora, que conhece a dor de perder um filho, que interceda por eles.