fbpx

Debaixo de chuva, Fluminense vence Luverdense por 2 a 0 e se garante na próxima fase da Copa do Brasil

Pelo menos durante o primeiro tempo, a chuva intensa que caía no Maracanã apareceu como protagonista de um jogo morno, semelhante ao que terminou empatado em 0 a 0 em Mato Grosso. Porém, Yony González e Luciano, goleadores do elenco no ano, assumiram a responsabilidade e colocaram o Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil. A classificação leva R$ 1,9 milhão aos cofres nas Laranjeiras.

Primeiramente, o clube homenageou a torcedora Júlia Neves Aché, vitimada pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro na segunda-feira. Os mais de 6 mil presentes gritaram o nome da menina de 6 anos.

Com a bola rolando, poucas ações ofensivas. Aos 14′, Yony González cabeceou sobre a meta defendida por Edson. Foi só o dilúvio começar que o estilo de jogo de Fernando Diniz, marcado pela troca de passes, acabou prejudicado. A redondinha travava nas poças d’água formadas em pontos do gramado.

Apesar dos 69% de posse, o Tricolor não produziu nenhuma jogada que levasse perigo ao adversário. Prejudicado pelo campo molhado, é claro. Mas, dada a necessidade de marcar para impedir pênaltis, a torcida, impaciente, encerrou o primeiro tempo com vaias ao time.

Na volta do intervalo e com uma chuva mais amena, Yony González precisou de só 4 minutos para abrir o placar, de cabeça, depois de belo cruzamento de Everaldo. O gol animou e, na sequência, Luciano se livrou da marcação, após receber de Ganso, e acertou boa finalização, defendida pelo goleiro.

Aos 38′ da etapa decisiva, Luciano sacramentou a classificação ao sair cara a cara com o arqueiro rival e empurrar para a rede, graças à assistência de Allan, que começou jogando na vaga do ainda lesionado Airton. Embora tenha ensaiado alguma pressão, o time mato-grossense deixou o estádio eliminado do mata-mata, mesmo com os tricolores pouco inspirados.

“Foi para lavar a alma. Poderíamos estar na final do Carioca. Conversamos a respeito disso, mas soubemos deixar para trás. Seguimos vivos na Copa do Brasil e agora começamos a trabalhar pensando no Brasileiro”, disse Luciano, em entrevista ao SporTV.

Sexta-feira, o Fluzão conhecerá seu próximo adversário em um sorteio, que definirá, também, a ordem dos mandos. As datas reservadas para esta fase são 17 e 24 de abril.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top