Everaldo: A cada dia mais longe do Flu

O destino do atacante Everaldo parece estar praticamente definido. Com contrato até dia 17 de maio, o jogador encaminha para um acerto com o Corinthians.

Conforme já informado, o Fluminense, através de um fundo de investidores, teria os 2 milhões necessários para comprá-lo junto ao Velo Clube-SP. Porém, o timão, além de oferecer 3 milhões, ofereceu um salário maior do que o tricolor.

Everaldo está de malas prontas para o Timão (Foto:Lucas Merçon/Fluminense FC)

Contudo, o próprio empresário do jogador afirmou que além do salário maior, ambos tem medo dos problemas envolvendo os atrasos nos pagamentos mensais, fazendo com que Everaldo se recuse à assinar qualquer vínculo com o Fluminense. Tal negociação caminha para um desfecho, uma vez que o clube já anunciou Ewandro e busca outras opções para o ataque. Recentemente, nomes como Guilherme(Bahia) e Kelvin(Sem clube) estão em pauta.

Com isso, mais uma vez, o Fluminense vira vitrine de jogadores para o futebol. Para que o bom departamento de scout e futebol, que consegue achar bons jogadores ao redor de todo o país, trabalha? Para achar promessas e depois vendê-las e salvar as finanças do clube. Hoje em dia, não há qualquer tipo de identificação e amor à camisa nos jogadores vindo de fora. Muitos usam o clube como válvula de escape e para conseguir jogar com mais frequência.

Pode até haver uma certa simpatia com o clube e torcedores, futuramente, mas devido às condições precárias das finanças tricolores, devendo salários, direitos de imagens, férias etc, o jogador fica impaciente e acaba saindo pela porta de trás. E quem sofre, é o torcedor.

O último que realmente amava o clube, o zagueiro Gum, deixou o clube no final do ano passado após não chegar à um acordo para renovar seu contrato, atitude muito criticada pela diretoria no ano que o jogador completaria 10 anos vestindo a camisa tricolor.

Novamente, o Fluminense consegue dar um tiro no próprio pé.

Saudações Tricolores,

João Eduardo Gurgel

Crédito da foto inicial: Lucas Merçon/ESPN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *