A vitória tricolor por 2×0 na noite de ontem foi especial para a torcida tricolor, que após oito meses, pode rever o atacante Pedro, que ficou lesionado durante todo esse tempo.
O atacante ficou em campo praticamente durante todo o segundo tempo. Se movimentou, deu um chute a gol e chegou a protagonizar um bonito lance, dando uma “caneta” no adversário. Mas, é nítido ainda a falta de ritmo de jogo, o que só virá mesmo, com o tempo. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz falou sobre o jogador.

“O Pedro não precisa de preparo especial, ele é um jogador acima da média, de Seleção. Precisamos de paciência para ele voltar a jogar bem. Vai levar alguns jogos. Mas ele é um nove nato, e não só isso, é muito técnico e muito inteligente. Isso tem a ver com o time, já é moldado da maneira que eu gosto. Não tem o número de piques que o Yony tem, mas não acho que precise de muitos ajustes”, afirmou Diniz.
“Pelo tempo que ele estava parado, ele foi muito bem. A previsão, era para ele jogar só na estreia do brasileirão, mas ele quis muito voltar. Conversando com o departamento médico e físico, achamos que podíamos antecipar e volta. E jogou muito bem. Confio muito que ele vai voltar melhor que ele estava antes da lesão”, finalizou o treinador.
Saudações Tricolores,
João Eduardo Gurgel
Crédito da foto inicial: Lucas Merçon/FFC