Após vencer o Santa Cruz por 2 a 0 no Maracanã, semana passada, o Fluminense se prepara para o jogo em que decide seu futuro na Copa do Brasil, quinta-feira, no Arruda. Aos jornalistas presentes no CT nesta segunda, Caio Henrique projetou o reencontro com o time pernambucano.
– Poderíamos ter feito um placar mais elástico no primeiro jogo, mas não conseguimos concluir as oportunidades. A gente sabe que será um jogo difícil no Recife. Lá é complicado de ganhar. Esperamos casa cheia, o time deles irá para frente. É entrar de cabeça tranquila e fazer um bom jogo.
A semana, aliás, marca o reinício da maratona de compromissos da equipe, que ganhou brechas no calendário por conta da eliminação no Campeonato Carioca. Domingo acontece a estreia no Brasileirão, contra o Goiás, em casa.
– A gente está treinando desde o começo do ano para vencer o que se disputa. A cabeça tem de pensar no título. Jogo a jogo, começamos contra o Goiás. Vamos almejar coisas grandes que é o que o Fluminense merece – disse o volante.
LEIA MAIS RESPOSTAS DE CAIO HENRIQUE:
Improvisação
– Todos nós sabemos que a minha posição de origem é volante. Já tinha atuado na lateral no Atlético (de Madrid). Não é novidade para mim. Então, vou ajudar onde o professor Diniz precisar.
Renovação de contrato
– Estou muito feliz no momento. Isso vamos deixar mais para frente. A temporada é longa e difícil. Então, meu objetivo é fazer uma boa temporada. Vamos ver o que acontece lá na frente e quem sabe permanecer.
Estilo de jogo de Fernando Diniz
– O grupo se adaptou bem ao estilo de jogo dele. Até rápido, afinal, é muito diferente. O estilo é de posse e toque de bola. O grupo está bem adaptado. Temos condições de fazer um grande Brasileiro, a começar pelo Goiás. Ideia é começar com o pé direito.
Problemas físicos no elenco
– Nós estamos fazendo alguns trabalhos de recuperação física e isso ajuda muito. Mas temos um elenco muito qualificado. Tenho certeza que Diniz irá botar os melhores em campo.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.