Fluminense retoma interesse e duela com o Fortaleza por contratação de goleiro do Operário-PR

Sondado pelo Fluminense em dezembro, o goleiro Simão deixou o radar das Laranjeiras após renovar contrato com o Operário-PR e permanecer para o Campeonato Paranaense. Todavia, o Tricolor retomou o interesse na contratação e, agora, duela com o Fortaleza, segundo informou o Globoesporte.com. Ano passado, o “rival” era o Avaí. À época, a pedida do Operário era por, ao menos, R$ 1 milhão, além da garantia de 35% do passe para lucro em caso de futura venda.

Os rumores da provável saída do jogador de 25 anos ganharam força, principalmente, com a ida do arqueiro André Luiz, ex-Toledo, para o clube de Ponta Grossa, que jogará a Série B em 2019. Por sua vez, o Fluminense, em nota divulgada há dez dias, negou a pretensão de reforçar o elenco com um goleiro, alegando confiar nos atletas da posição – Rodolfo, Agenor e Marcos Felipe. O pronunciamento ocorreu em resposta à especulação de negociação com Walter, do Corinthians.

Destaque na conquista da última edição da Série C, Simão soma 12 jogos nesta temporada. Formado na base do Criciúma, ele se tornou profissional no Novo Hamburgo. Chegou ao Operário em 2017.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Sobre o autor