Missão do dia: avançar na Copa do Brasil e garantir R$ 2,4 milhões

Foto: Lucas Merçon / FFC

Após excelente atuação na partida de ida contra o Santa Cruz, no Maracanã, o Fluminense joga hoje para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O amplo domínio culminou na vitória por 2×0, com gols de Gilberto e Luciano. Um pouco mais de precisão e já estaríamos comemorando a vaga.

A crise financeira do tricolor carioca coloca uma certa pressão na classificação na milionária Copa do Brasil. A bolada de R$ 2,4 milhões cai como uma luva num time que não tem patrocinador master e que a fornecedora de material esportivo não consegue nem cumprir sua obrigação contratual e enviar os uniformes. As dívidas e ações na justiça sufocam o Fluminense. Para piorar, os jogos em casa até então são sinônimos de prejuízo.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Diante desse cenário, vencer o Santa Cruz hoje vale muito mais do que passar de fase, vale como uma convocação para a torcida comparecer na estreia do tricolor no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Goiás, no Maracanã. A partida será a primeira do Flu como gestor.

Com a ausência de Paulo Henrique Ganso, Léo Arthur deve ficar com a vaga, Pedro começa no banco. Allan, um dos destaques nos últimos jogos, deve voltar para o banco de reservas. O jovem volante vem pedindo passagem e causando a “dor de cabeça” boa em Fernando Diniz.

No mais, é vencer bem e chamar a torcida pra guerra que será o Campeonato Brasileiro. Vence o Fluminense.

Sobre o autor