fbpx

“Foco 100% no futebol” e revitalização das Laranjeiras: conselheiro Marcelo Souto anuncia pré-candidatura à presidência

Marcada para o dia 8 de junho, a eleição no Fluminense começa a apresentar seus personagens. Depois de Ayrton Xerez, o conselheiro e advogado Marcelo Souto, ligado ao grupo Esperança Tricolor, anunciou, nesta sexta-feira, a pré-candidatura à presidência. Aos 33 anos, ele busca renovação no cenário político do clube e expõe focos da campanha.


“Foco 100% no futebol”

– Fluminense tem uma dívida enorme, então, temos de saber exatamente qual o passivo. A campanha vai focar 100% no futebol. Esse é o nosso lema. O que não for sustentável será fechado. Temos de fechar o Samorin, por exemplo. Abrir a caixa preta de Xerém. Ninguém sabe o que ocorre lá, parece que tem um monarca lá. Os esportes olímpicos que não gerarem receita serão fechados. Todo o dinheiro que entrar será para pagar dívida e investir no futebol. O Fluminense leva futebol no nome, então, não dá para tirar dinheiro dessa área e colocar em outras que não geram ativos e só geram passivos. Vamos cortar na raiz. Foco único: pagar dívida e futebol.

Revitalização das Laranjeiras

– O Fluminense tem tantos problemas que poderíamos falar por três horas sem parar. Em eleição, tem muito factoide. Todo mundo promete. A nossa lei é a transparência. Além do que falamos, tem outro compromisso: nosso estádio fica em Álvaro Chaves. Meu compromisso é no dia 0 da gestão começar a fazer de tudo possível para colocar Laranjeiras apta a receber jogos pequenos e médios. Os demais, no Maracanã. Aliás, temos de entender esse novo contrato.


Fundado em 2013, o Esperança Tricolor é representado, no Conselho Deliberativo, por somente sete conselheiros. Em 2016, aliou-se a Cacá Cardoso e estendeu o apoio a Pedro Abad à época da união, passado a formar a coalizão Unido e Forte, de onde saiu em menos de um ano de gestão por discordar dos rumos do Tricolor. Dessa vez, Marcelo Souto nega futuras alianças políticas. A chapa, porém, depende de 200 assinaturas para ser oficializada.

– Queremos as pessoas que não estão inseridas no ambiente político do Fluminense. Queremos aqueles sócios contribuintes e proprietários que queiram ajudar. Não queremos um Conselho homologador que só dá “ok” a tudo que o presidente quer. Queremos que se debata e se questione o Fluminense. Por isso, faremos uma campanha nas redes maciça para efetivamente mudar o clube. Por isso, eu avisei os outros pré-candidatos do lançamento do meu nome e deixei claro que não faremos nenhum tipo de aliança. O nosso compromisso é com o Fluminense.


LEIA MAIS RESPOSTAS DE MARCELO SOUTO:

Decisão de concorrer à eleição: “Não foi uma coisa planejada em cima de um nome. É em cima de um projeto propositivo em diversas áreas do clube. Como nunca conseguimos ser ouvidos e nunca tivemos espaço para nada, a marca desse cenário político sem renovação e sem oxigenação, o grupo decidiu lançar um pré-candidato. E houve consenso pelo meu nome. Vamos começar agora a apresentar as nossas ideias, mas a principal é foco 100% no futebol. Tudo o que não for sustentável será cortado”.

Radicalismo em eventual extinção de esportes olímpicos: “Radical do jeito que precisa ser. Não vamos jogar com as palavras para ganhar voto. Não é a nossa. Vamos mudar. Ninguém vira Fluminense para torcer por vôlei ou tênis. Esses esportes têm história, mas temos de olhar primeiro para o clube. Ele está arriscado a ser extinto”.

Reforma estatutária: “Pretendemos fazer uma reforma estatutária grande. O sócio futebol tem de ter voz. O Fluminense não pode ter que ter 200 sócios contribuintes para assinar chapa. O futuro não pode ser decidido pelas mesmas 2 mil pessoas de sempre. O sócio futebol é a essência, tem de ser ouvido. Ele tem de votar, ser votado, ter direito de ser conselheiro. Vamos trazer essas pessoas para dentro do clube. É como o nosso projeto de voto online, que protocolamos em janeiro e não aconteceu nada”.


Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

3 Replies to ““Foco 100% no futebol” e revitalização das Laranjeiras: conselheiro Marcelo Souto anuncia pré-candidatura à presidência”

  1. I?m amazed, I have to claim. Truly seldom do I experience a blog that?s both educative and also amusing, and also let me tell you, you have actually struck the nail on the head. Your concept is outstanding; the concern is something that inadequate people are talking intelligently about. I am very satisfied that I came across this in my look for something associating with this.

  2. I must say, as a lot as I enjoyed reading what you had to say, I couldnt help but lose interest after a while. Its as if you had a wonderful grasp on the subject matter, but you forgot to include your readers. Perhaps you should think about this from far more than one angle. Or maybe you shouldnt generalise so considerably. Its better if you think about what others may have to say instead of just going for a gut reaction to the subject. Think about adjusting your own believed process and giving others who may read this the benefit of the doubt.

  3. I simply want to mention I am just new to blogging and site-building and truly liked this web-site. Most likely I’m going to bookmark your website . You amazingly come with amazing writings. Thanks a bunch for sharing with us your webpage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top