Advogado e empresário Hebert Borges lança pré candidatura à presidência do Fluminense FC.


O Advogado e empresário Hebert Borges lança pré candidatura à presidência do Fluminense FC, o anúncio foi feito nessa segunda feira. Frequentador assíduo das arquibancadas quer trazer a voz do torcedor pra dentro das Laranjeiras.

Segue a nota oficial.

Tricolores,

A eleição se aproxima e chegou o momento de transformar o nosso clube. O Fluminense é minha maior paixão desde o ventre materno. Criado em uma família tricolor, tendo pais e irmãos tricolores, já nasci agraciado pelo verde, branco e grená e agora aprecio a missão de repassar o sentimento à mais nova geração, à minha filha. Durante a minha trajetória na arquibancada, vivenciei momentos inesquecíveis, alegrias/ tristezas, sentimentos estes inexplicáveis. Convivi com diversas pessoas, do povão tricolor às torcidas organizadas nas quais de alguma forma contribuí em razão do meu amor pelo Fluminense. Chegou a hora de fazer mais.

É de notório saber a grandeza do Fluminense, seja em âmbito nacional ou internacional, a história do clube é reconhecida. No entanto, o momento em que o clube atravessa é um tanto quanto complicado. Portanto, há 6 anos na condição de sócio contribuinte, decidi que chegou o momento de me dedicar ainda mais pelo clube que amo.

Formado em Direito, pós graduado em Direito Penal, me dedico hoje ao empreendedorismo. Atualmente atuo na direção de uma empresa com matriz no Rio de Janeiro e filial em Brasília. Engajado em um novo projeto, estou implantando uma empresa para atuação a nível mundial com sede no Brasil. Possuo ainda, experiência como gerente jurídico de uma empresa prestadora de serviços de telefonia, atuando diretamente com gestão de pessoas a nível nacional, me considero hoje, apto a dirigir o Fluminense Football Club e reencaminhá-lo a glória, aplicando ao Club uma visão empreendedora e profissional.

Para alguns pode ser sim uma surpresa um candidato sem os vícios da política que cercam o Fluminense hoje, mas já está evidente que o modelo atual é prejudicial à instituição. Por isso a nossa proposta é fazer diferente, nossa campanha não vai ser baseada em propostas impossíveis, nossa campanha não é baseada em alianças políticas. Nossa proposta é reestruturar o Fluminense. Precisamos expor novos nomes, novos ares. Chega de acordos que beneficiam sempre os mesmos nomes e interesses. O Fluminense é gigante para o poder ser concentrado apenas em determinados nomes e grupos, que até a última eleição guerreavam, trocavam acusações e hoje se unem pela ganância do poder.

Nosso compromisso é com a transparência. Sabemos que o Fluminense hoje vive complicações financeiras e é necessária uma AUDITORIA séria, é necessário abrir a caixa preta, identificar omissões, abusos e responsabilizar aqueles que praticaram qualquer conduta nociva ao Fluminense. Minha proposta ao ingressar, é se aprofundar no abismo obscuro existente no Fluminense. Identificar todos os credores, valores de dívida, provisionar os mesmos, identificar entradas e dialogar. Os que estiverem ajuizados, utilizar o judiciário através dos seus centros de conciliação. O credor quer receber e o Fluminense precisa pagar. A conciliação é o melhor caminho, desde que esta seja costurada com responsabilidade e visão de futuro. Não podemos resolver só os problemas de hoje. Precisamos resolver os do passado, presente e preparar o Fluminense para o futuro! Implantar uma área ativa de compliance, que auxilie a diretoria a cumprir seus compromissos legais e profissionais.

Precisamos recuperar o prestígio da marca Fluminense. Somos uma marca movida pela paixão de milhões de torcedores. Implantar áreas com profissionais específicos. Em toda grande corporação o CEO delega, sendo responsável pelo resultado dos seus setores. Trabalhar com metas e prazos é essencial. Adotar modelos de gestão de grandes empresas é primordial para o Fluminense. Sabemos que a paixão as vezes supera a razão. Correr riscos, é necessário, porem, estes devem ser calculados dentro de um limite legal. Não podemos mais expor o Fluminense aos vexames, dentro de campo e fora dele. O Fluminense é gigante!

Não se deixem levar pelos mestres políticos do fluminense que estão inseridos internamente dentro do Club. Todos só possuem soluções quando concorrem, ou, só aparecem próximos as eleições, diferente de nós, o torcedor que sofre diariamente com as frustrações ocasionadas pelas ultimas gestões. Cadê o estádio prometido? Onde estão os patrocínios prometidos nas eleições passadas?

Não podemos iludir o torcedor com falsas promessas. Chega! O Fluminense precisa de um choque de gestão. Precisamos apresentar propostas viáveis e capazes de solucionar os problemas deixados pelas gestões passadas.

Me comprometo ainda a resgatar o orgulho, a identidade do tricolor. A torcida do Fluminense é a força popular mais espetacular do planeta terra e ela merece atenção e valor. Somente juntos seremos fortes e recolocaremos o Fluminense no topo.

A arquibancada tem voz! – nota oficial

Sobre o autor