fbpx

Diniz terá teste de fogo contra Sampaoli

Crédito: Lucas Merçon/ FFC e Sergio Barzagui/Gazeta Press

A próxima partida do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será na quinta-feira (02) contra o Santos no Pacaembu. Precisando da vitória, o Tricolor terá um embate especial entre os treinadores, já que tanto Fernando Diniz, quanto Jorge Sampaoli são apontados pela crítica esportiva como os técnicos que têm montado os melhores esquemas táticos.

No confronto entre as duas equipes, o retrospecto é favorável ao Santos. São 12 vitórias contra 15 derrotas para o Peixe. Os empates somam cinco jogos. O time de São Paulo marcou 56 vezes, contra 40 anotados pela equipe das Laranjeiras. Esses dados são contabilizados desde o início do Brasileiro na era dos pontos corridos.

Diante deste cenário, Fernando Diniz terá o trabalho de organizar o time após a derrota para o Goiás, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. A tarefa se torna ainda mais difícil, pois o Tricolor também perdeu o último jogo pela Copa do Brasil, quando visitou o Santa Cruz e foi derrotado por 2 a 0.

A expectativa da torcida é pela substituição de alguns jogadores no esquema do Diniz, nas duas derrotas anteriores, o Flu entrou em campo com três volantes e o atacante Pedro, que voltou de lesão, ficou no banco. De olho nas mudanças, a torcida espera que o meia Léo Artur possa começar a partida ou até mesmo um recuo do Luciano e a entrada do Pedro desde o início do embate.

Já Sampaoli, venceu o primeiro compromisso pelo Brasileirão contra a forte equipe do Grêmio, jogando fora de casa. O argentino tem montado o time do Santos de forma a jogar sempre no ataque. Após esse jogo, o Fluminense viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio no domingo (05) às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top