fbpx

Números que impressionam: Gilberto é o lateral com mais gols no Brasil desde 2018

Foto: Lucas Merçon/FFC

Único representante de linha do Fluminense na seleção do Carioca – o outro é o técnico Fernando Diniz, Gilberto atribuiu sua escolha devido ao seu poderio ofensivo. E os números ofensivos do lateral realmente impressionam.

Desde que chegou ao Flu, em Janeiro de 2018, Gilberto balançou as redes adversárias em oito oportunidades, sendo duas na atual temporada.

Olhando friamente, o número pode até parecer baixo. Mas se comparado com jogadores da mesma posição pelos clubes do país, percebe-se que Gilberto vem destoando dos demais.

Olhando para os co-irmãos, Vasco, Flamengo e Botafogo, o que mais se aproxima é Rodnei, do Flamengo, autor de dois gols em 2018. Pará, titular nesse ano com Abel Braga, não marca desde 2017. No Botafogo, Marcinho, fez apenas um e, Cáceres, que chegou ao Vasco no início do ano, ainda não balançou as redes.

Se estendendo aos vizinhos paulistas, Gilberto continua na frente: Fagner, do Corinthians, não marcou neste período. Victor Ferraz, do Santos, anotou quatro, Marcos Rocha (Palmeiras) fez dois e Bruno Peres (São Paulo), um. 

O cenário segue o mesmo, comparando com Minas e Porto Alegre: Guga, do Atlético-MG, fez quatro quando ainda jogava pelo Avaí, no ano passado, contra um de Edilson, do Cruzeiro. No Internacional, Zeca ainda não balançou as redes (ano passado o titular foi Fabiano, hoje, no Palmeiras, que também não marcou). Léo Gomes, do Grêmio, é o único com mais gols que Gilberto no ano (quatro), mas menos desde 2018 (cinco).  

O número impressiona ainda mais se levar em consideração que o camisa 2 do Flu esteve afastado dos gramados por quase oito meses devido a um edema ósseo no joelho.

Fonte: Lance !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top