Minha Raiz.

Minha Raiz
Tricolagem, existe uma coisa chamada berço, assim como Vila Isabel é Berço do Samba e de gente Bamba, as Laranjeiras é berço do Fluminense FC, da Seleção Brasileira e de uma sociedade que sempre pensou em prol do Rio de Janeiro, outrora majestosa e imponente Laranjeiras ficou de lado por várias administrações, como aquela camisa que está fora de moda mas que você nunca se desfaz porque ela te traz boas recordações e tem um carinho enorme, mas a moda é assim, ela vai e volta, um dia você poderá usá-la novamente e tirar sua onda de “brabo”.
Tiveram épocas em que a grandiosidade dos estádios se faziam necessárias para mostrar o tamanho do poder do clube e por acreditar que o futebol seria da massa, do povo, e assim foi Laranjeiras, que abrigou o primeiro jogo da Seleção Brasileira contra o Exeter City, da Inglaterra, já o Fluminense derrotou em seu primeiro jogo neste solo sagrado o Vila Isabel por 4×1, imagina quanta gente “Bamba’ não tinha neste jogo? Laranjeiras nunca pode ser considerada um sonho, pois ela é realidade, ela é nossa Raiz, ela nos faz mais tricolores que nunca, são histórias ouvidas e contadas que fazem desse lugar um espaço tridimensional, onde viajamos, onde paramos e admiramos embriagados pelas imagens vistas em nossas literaturas Tricolor, Laranjeiras será sempre Laranjeiras, e hoje não temos como desvincular Laranjeiras do nosso futuro, que nossos filhos possam contar histórias vividas por eles sobre este Estádio Centenário aos nosso netos, e assim Laranjeiras se tornará eterna, mas não só na memória, mas sim no nosso cotidiano, do time outrora aristocrata e hoje do povo.
Dia 11 de Maio está chegando, sugiro um abraço simbólico ao nosso berço para que o novo gestor do nosso Fluminense possa entender a importância dela para as nossas gerações.

Recordar é viver!
30 de Abril foi dia Nacional de Mulher, parabéns a todas a Brasileiras que sempre ajudaram ao crescimento de nossa nação. Parabéns em especial às Tricolores que fazem de nossa torcida A MELHOR E MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO (onde foi parar essa faixa?).

Repinicadas:
Dia 10 de Maio o GRES Paraíso do Tuiuti apresentará o evento “I Love Paraiso” com o pagode de Ah! Mr Dan e a Tropa Colombia (será que o Yony Gonzales irá?) com vairos Djs, detalhes no instagram @paraisodotuiutioficial.

💔Hoje o Samba está de Luto. Que Cartola receba a Madrinha do samba Beth Carvalho ao som de preciso me encontrar deixando-a ir, pois As Rosas não falam. Ô coisinha tão bonitinha do pai. Vá com Deus e muita Luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *