fbpx

Santos pode ficar sem Jean Mota contra o Fluminense

Crédito: Ivan Storti/SantosFC

O Tricolor terá uma difícil tarefa contra o Santos, amanhã (02), no Pacaembu em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Jorge Sampaoli chega embalada após vitória contra o Grêmio fora de casa. Porém, uma baixa pode acontecer no time paulista, Jean Mota, principal jogador santista e artilheiro do time, não sabe se joga.

O jogador sofreu um pisão no jogo em Porto Alegre e não está 100% para a partida. Caso não tenha condições de jogo, Sampaoli poderá escalar Eduardo Sasha em seu lugar. Com isso, a possível escalação do Santos para o jogo é: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge (Felipe Jonatan); Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Eduardo Sasha); Carlos Sánchez, Soteldo e Rodrygo.

Mesmo sem o artilheiro do time, os números estão do lado Santista. Ao longo do ano, a equipe da Vila Belmiro anotou 43 gols, sendo 23 como mandante e só sofreu 4 gols. O aproveitamento em casa é de 86,1%. Já o Fluminense marcou na temporada 40 gols, 20 jogando sem o mando de campo e sofrendo 9 gols. Já o aproveitamento Tricolor é de 55,3% jogando fora de casa e 58,3% no geral.

Isso mostra uma evolução frente ao trabalho desenvolvido no ano passado. Em 2018, o Flu teve cerca de 48% de aproveitamento ao longo da temporada, somando todas as competições. Ao final do torneio, o Grêmio terminou o Brasileirão com 58% de aproveitamento em quarto lugar. O campeão Palmeiras ficou com 70% e o próprio Fluzão, que finalizou sua participação em 12º, apareceu com 40% de aproveitamento no torneio.

44 Replies to “Santos pode ficar sem Jean Mota contra o Fluminense”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top