Com a confirmação da transferência para o Corinthians, o Fluminense comunicou a Everaldo, na manhã deste domingo, a decisão de barrá-lo da terceira rodada do Brasileirão, às 19h, contra o Grêmio, na Arena. Desse modo, ele não atua mais pelo clube.
Uma reunião entre o técnico Fernando Diniz e a diretoria, representada por Paulo Angioni e Fabiano Camargo, determinou a saída do atacante do time que, ocupando a lanterna, buscará os primeiros pontos no campeonato. Angioni se encarregou de conversar com o jogador, que viaja ao Rio à tarde e, assim como o elenco, se reapresentará no CT na quarta-feira.
O assunto era pauta entre os dirigentes tricolores desde o sábado, inclusive com o presidente Pedro Abad, que não está em Porto Alegre, sendo acionado via telefone. O entendimento é de que não adianta insistir com o atleta de 24 anos entre os titulares, uma vez que seu futuro, em duas semanas, será o Parque São Jorge.
RELEMBRE O CASO:
Após acertar, junto ao Velo Clube-SP, o empréstimo de Everaldo em meados de 2018, o Fluminense, com preferência de compra a R$ 2 milhões até 17 de maio deste ano, oficializou, no começo da temporada, o interesse em renovar contrato. Mas a postura do atacante e de seus empresários indicava rumo ainda indefinido.
Enquanto havia sondagens de clubes como Grêmio e Cruzeiro, o Tricolor conseguiu, com ajuda de investidor, a grana necessária. Porém, o próximo passo seria costurar um novo acordo, com tempo de contrato e reajuste salarial.
Diniz até tentou convencer o atacante a permanecer nas Laranjeiras, onde estava adaptado e tinha a garantia de titularidade. Sem sucesso. Depois da derrota para o Goiás, Angioni afirmou ter formalizado proposta para competir com o Corinthians. Mas o destino já estava selado, pelo menos, desde o duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Santa Cruz, em 17 de abril, quando o pai revelou a negociação encaminhada com o Alvinegro.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.