Diniz exalta valentia do Fluminense após virada épica: “É possível fazer grande jogos como o de hoje”

A virada por 5 a 4 sobre o Grêmio, na Arena, simboliza para o Fluminense esperanças renovadas para a sequência de jogos decisivos, com Clássico Vovô, sábado, e ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, semana que vem. Após a terceira rodada do Brasileirão, Fernando Diniz destacou a superação do time para reverter a desvantagem no placar.

– Time sabe lutar e acredita nas ideias. É persistente e sabe fazer as coisas. A gente está amadurecendo. São jogadores muito valentes. É possível fazer grande jogos como o de hoje.

A equipe vinha de duas derrotas consecutivas no campeonato, nos confrontos com Goiás e Santos, e ocupava a lanterna. Agora, subiu para 13ª colocação, com três pontos. A delegação comemora o triunfo e, na segunda-feira, volta ao Rio de Janeiro. Reapresenta-se no dia seguinte, no Centro de Treinamento.

– É um time que soube sofrer. Estávamos três jogos sem vencer. Acho que a vitória vai repercutir bem no elenco porque sabemos como foi difícil. É muito trabalho, e os jogadores sabem que a gente precisa trabalhar cada vez mais para fazer um bom campeonato – disse Diniz.


LEIA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:

Falha do goleiro Júlio César: “Cometeu um erro que acontece. Tem de se tomar cuidado pois a crítica pode acabar com a carreira. Não se pode recriminar e colocar toda a culpa no goleiro. Eu também errei na estratégia. Mudei e deu certo. O Grêmio não perdeu por causa do erro dele”.

Pedro: “Evolui dia a dia. Antecipei a volta dele em 15 dias. Queremos que ele volte o mais rápido possível, mas não vamos pular etapas. Estamos preparando ele para suportar um jogo de 90 minutos”.

VAR: “VAR e a arbitragem tiraram uma vitória. A gente poderia ter duas vitórias. Hoje, se não é ter um juiz firme, tirariam outra vitória nossa. Não sou de reclamar, mas o VAR, quando é chamado, tira pontos nossos. Só estou pontuando”.


Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *