Fernando Diniz justifica escalação de Guilherme e elogia Daniel: “Entrou muito bem”

Negociado para o Corinthians, Everaldo seguiu a decisão da diretoria, tomada em conjunto com Fernando Diniz, e deixou a delegação no Sul para retornar ao Rio de Janeiro. Abriu, então, uma vaga ao lado de Yony González e Luciano. Com Pedro no banco por precaução após lesão, o técnico promoveu a estreia de Guilherme, reforço anunciado nesta semana.

– Ele jogou comigo assim (como hoje). A recomposição defensiva dele pesou para ser escalado. Mas estava 50 dias sem jogar, deu a contribuição dele no jogo. Temos a semana toda para imaginar e preparar o time para o clássico contra o Botafogo – justificou Diniz.

Depois do início da reação ao 3 a 0 do Grêmio, o treinador resolveu largar o esquema com três volantes e, no lugar de Airton, apostou em Daniel, que não jogava desde o dia 10 de abril. A mudança tornou o Tricolor mais agressivo no segundo tempo, resultando na virada por 5 a 4 em plena Arena.

– A gente mudou com duas linhas de quatro e fizemos uma pressão mais organizada. Isso funcionou muito bem. Daniel entrou muito bem. É um jogador que eu gosto muito. Ele entrou e fez uma grande partida. A mudança na estratégia funcionou – elogiou.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *