Apesar das críticas, Bruno Silva lidera ranking de desarmes do Brasileirão

Volante já coleciona 13 roubadas de bola em apenas três rodadas

Foto: Lucas Merçon / FFC

Apesar de algumas atuações contestáveis e de críticas de grande parte da torcida, Bruno Silva vem se mostrando um dos pilares da base titular do Fluminense em 2019. Homem de confiança de Fernando Diniz, o volante vem se destacando em um importante fator no Campeonato Brasileiro. Após três rodadas disputadas, o camisa 8 tricolor é o líder em desarmes na competição, com 13 roubadas de bola até aqui. Atrás dele, vem Zeca (Internacional), Mateus Henrique (Grêmio) e Gustavo (Botafogo), com 12, e Marcos Rocha (Palmeiras), com 11. Os dados são do Footstats.

Depois de duas partidas ruins contra Goiás e Santos, Bruno Silva teve um bom desempenho na virada épica contra o Grêmio. Foram quatro desarmes e um chute que quase resultou em gol. Para a partida contra o Botafogo, seu ex-clube, no próximo sábado (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã, é provável que o jogador seja mantido no time titular. Porém, com a volta de Ganso, o esquema de três volantes deve ser abolido. Com isso, Bruno, Airton e Allan disputam duas vagas no meio de campo tricolor.

Sobre o autor

One Reply to “Apesar das críticas, Bruno Silva lidera ranking de desarmes do Brasileirão”

  1. Eu só acho que como ser humano, ninguém é infalível, não existe perfeição, todos nós estamos sujeitos a cometer erros,o campeonato está no início, aí estão os melhores times brasileiros, campeonato Brasileiro não é igual a campeonato carioca, que so serve pra federação carioca, não sou contra cobrança,mas está muito cedo pra cobrar e prejudicar o ambiente no clube.

Comments are closed.