Equilíbrio marca confronto entre Fluminense e Botafogo

Crédito: Divulgação

Ao longo da história do Campeonato Brasileiro Unificado, o Clássico Vovô é bastante equilibrado. Ao todo são 54 jogos, com 18 vitórias para o Fluzão, 18 para o Botafogo e 18 empates. Quem ganhar a próxima partida que será realizada no sábado (11) às 16h vai abrir vantagem frente ao seu adversário.

Porém, ao olhar para o confronto geral entre o Pó de Arroz e o time de General Severiano, o Fluminense lidera: Ao todo foram 363 jogos, sendo 134 vitórias para o Flu, 121 pelo lado Botafoguense e 108 empates. O Tricolor também está à frente em gols, foram 565 tentos para o time das Laranjeiras contra 516 para o adversário.

O maior artilheiro do clássico pelo lado tricolor é o lendário Welfare, com 17 gols na década de 1920. Em segundo lugar aprece Valdo com 16 gols. Já o jogador que mais vestiu a camisa Tricolor contra o Botafogo foi o goleiro Castilho, atuando em 47 jogos.

Pelo lado Botafoguense, o Fluminense vai reencontrar dois jogadores que já atuaram nas Laranjeiras. Cícero e Diego Souza. O primeiro foi Campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice da Libertadores em 2008 pelo Fluzão. Já Diego Souza foi campeão do Carioca em 2005.

15 Replies to “Equilíbrio marca confronto entre Fluminense e Botafogo”

  1. Pingback: mo thay di chua
  2. Pingback: ریورپوکر
  3. Pingback: Immediate Edge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *