fbpx

Luciano projeta clássico com o Botafogo e rasga elogios a Diniz: “Dá muita moral”

Atacante analisou a virada épica sobre o Grêmio como “importante” para recuperar a confiança do grupo

Foto: Lucas Merçon / FFC

Antes do treinamento desta sexta, véspera do clássico contra o Botafogo, neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã, Luciano concedeu entrevista coletiva no CTPA. Artilheiro do Fluminense em 2019, o atacante projetou a partida contra o rival regional e destacou a importância de levar à campo o mesmo espírito da virada histórica contra o Grêmio no último final de semana.

“Mais um jogo difícil. O time do Botafogo é bom, tem grandes jogadores. Viemos de uma excelente vitória, estamos felizes, mas temos a consciência de que será outro jogo grande. Vamos correr muito e nos ajudarmos para sairmos vitorioso”.

Ainda sobre a vitória por 5 a 4 em plena Arena Grêmio, Luciano analisou os jogos das primeiras rodadas – onde o Tricolor perdeu para Goiás e Santos – e definiu a virada sobre os gaúchos como fundamental para virar a chave da equipe dentro do Campeonato Brasileiro.

“Muito se falou também que não fizemos bom jogo contra o Santos, mas fizemos. Desde antes sabemos que podemos enfrentar qualquer time de igual pra igual, tanto dentro quanto fora de casa. Sofremos no inicio, mas depois que fizemos o primeiro gol o jogo abriu, corremos, lutamos e saímos com a vitória. Foi importante essa vitória. A partir de agora, as próximas equipes que vierem jogar contra o Fluminense terão mais respeito”.

Perguntado sobre os desfalques e qual será o time titular contra o Botafogo, o atacante desconversou, mas, elogiando seus companheiros de elenco, garantiu que qualquer um que entrar em campo estará apto para levar o Fluminense ao resultado desejado.

“Ganso tem muita qualidade. Se jogar, nos ajudará bastante. Grande jogador, é experiente. Tem uma qualidade fora do normal. Sempre passa tranquilidade para a galera mais nova. Só agrega. Pedro vai jogar? Tem jogadores de velocidade (para lugar de Everaldo) também: Kelvin, Ewandro… O Yony pode jogar na ponta… Quem o treinador optar dará conta do recado”.

Por fim, Luciano fez questão de elogiar muito Fernando Diniz. Para ele, o treinador foi fundamental para alavancar o futebol jogado pelo Tricolor das Laranjeiras e, principalmente, para o bom momento que o atacante vive.

“O Diniz conseguiu resgatar o futebol de diversos jogadores no Fluminense. E eu sou um deles. Ele dá muita moral para os atletas. Essas conversas que ele têm com a gente têm dado certo. O balanço que fazemos do Diniz é só de ganhos”.

“É meu melhor momento. Graças a Deus está acontecendo. Estou sabendo lidar com isso. E não chegaria a este momento sem ajuda dos meus companheiros em campo, da comissão técnica e da minha família”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top